RELATO  DOS  PASSEIOS  "ROTA X"   -  2º  SEMESTRE  2011

 

12.11 = FLORIANÓPOLIS  X  FEIJOADA DOS BANCÁRIOS

Sábado dia12/11 - eu e o Arlindo nos encontramos em frente a APCEFSC em Jurerê.
ficamos tomando um chimarrão até as 11h, esperando os que confirmaram o passeio pelo Norte da Ilha, antes da Feijoada.
Ninguem apareceu. Fomos então até Ingleses, onde ficamos a beira do mar no Nosso Bar, de um amigo.
As 13h fomos a Feijoada dos bancários. Muito feijao e caipira. Show dos "Das Aranhas" e "veteranos da Copa Lord, Carnaval".
 
Domingo dia 13/11 - Em Ingleses, aconteceu como todo ano o encontro que comemora o aniversario do Moto Clube Floripa.
muitas motos, churrasco e chope liberado. Show de banda de rock e chão batido, nativismo.
o evento reuniu motociclistas de várias cidades e localidades.
O presidente TOTO abriu espaço para divulgaçao do ROTAX no site do Moto clube Floripa, entre em contato via site.
 
Dias 23,24 e 25/03/2012 teremos o floripa Moto Show.
http://www.youtube.com/watch?v=pyJlbHTezKE
www.floripamotoshow.com.br
 
Vamos começar a divulgar para o RotaX e acho prudente reservar o hotel com antecedencia.
O Centro Sul é no centro da cidade, o hotel próximo é uma boa pedida, pois as motos podem ficar na garagem e irmos a pé para o encontro.
abraços
Morales

               

 

21.10 = PR, SC, RA, SP e RJ = URUBICI, SERRA DO RIO DO RASTRO e GAROPABA
O bonde de Curitiba acordou cedo nesta sexta-feira para fazer mais uma viagem, desta vez em companhia dos colegas João Jorge-RJ e Dalney e Humberto/Liliana-SP, todos com destino a Urubi & Serra do Rio do Rastro-SC.

     

Realmente é dificil expressar com palavras a emoção e o prazer de rodar 1200 km; vislumbrando paisagens inesquecíveis, na companhia agradável dos amigos, sentir  a adrenalina acompanhar o ronco do motor,

Foi uma viagem excepcional; foi realmente um excelente passeio.

um abraço a todos

Valmor

Uma primeira parada perto de Joinville-SC para esticar as pernas e um cafézinho. 

           

Logo após Florianópolis-SC paramos para almoçar num lugar indicado pelo colega Eduardo Morales que chegou logo em seguida acompanhado do Arlindo e Marcos Joaquim.

               

 

Agradeço aos colegas pela companhia,
Foi minha primeira vez( esta a gente nunca esquece) em andar em grupo.
Foi dezzzz, com disse o colega: "entramos no cartão postal".
Um forte abraço a todos e até a próxima.
Arlindo

 

Chegamos em Urubici-SC numa viagem tranquila, passando por belas paisagens de serras e curvas. Nos hospedamos e já saímos em direção ao "Morro da Igreja" acompanhados pelo Alex que se prontificou a nos levar até o local. Simplesmente fantástico, com céu limpo, frio e visão privilegiada da "Pedra Furada", das montanhas e de longas distâncias. Ali tem uma unidade do Cindacta.

                             

Já na sequência fomos ver a Cascata Véu de Noiva que fica bem próximo ao morro.

   

 

Colegas

Companheiros,  queremos agradecer pelo maravilhoso final de semana.

A viagem superou em muito nossas expectativas, a cada curva um cartão postal, como comentou um de

nossos colegas:  “me senti parte da paisagem” e sem falar nos novos amigos que fizemos.

Valeu a pena, sentimo-nos orgulhosos de fazermos parte dessa família,  abraço

Adão e Cléa

 

A noite fomos todos a uma Pizzaria com forno a lenha para saborear umas pizzas, tomar um vinho e conversar bastante. rs

           

22.10 = Hora de levantar, tomar aquele café da manhã e partir. Fizemos uma parada na frente da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens e depois paramos no mirante. Em seguida fomos para a Cachoeira do Avencal. O colega Reinaldo/Gilca tiveram um problema com a moto e tiveram que volta para Curitiba de guincho.

                        

AMIGOS DO ROTA X-  Foi a minha viagem mais longa de motocicleta. Também o passeio mais intenso. Por diversos momentos me senti mergulhado em um cartão postal, parecendo que o espírito flutuava tentando aproveitar melhor a paisagem e em certos momentos avisava ¨você precisa fazer mias vezes isso¨. Com a motocicleta menos potente, uma tornado 2003 tive o privilegio de sentir a mão dos anjos da guarda ao meu lado, principalmente no retorno, na BR 101 com ventos fortíssimos que levaram ao limite da resistência. Foi um teste de pilotagem e sento-me aprovado.  Obrigado ao grupo que esperou e ao líder que ¨¨retornou¨¨ para me acompanhar. Isso sim demonstra o espírito de grupo reinante a viagem toda. Espero participar de muitos passeios com este grupo.

ANDERSON.

Chegamos numa churrascaria em Bom Jardim onde almoçamos e esperamos o colega Dalney e seu irmão Silney que haviam retornado a Urubici para dar apoio ao Reinaldo. Soubemos que o Silney teve uma queda no meio do caminho mas não foi grave.

       

Chegamos na tão falada, e sonhada, Serra do Rio do Rastro. Uma parada no mirante para apreciar a paisagem. Uns falam que é melhor e mais bonito subir a serra, outros que é descer a serra. Então, nós descemos uns 4 quilômetros, subimos e descemos novamente e a dúvida continua . . .rs

           

Magnífico passeio. Quero parabenizar o grupo ROTA X na pessoa do seu presidente Maçaneiro e agradecer o convite do Adão e Cléa por terem proporcionado um excelente passeio para Urubici e Serra do Rio do Rastro. Comprovei a organização, a união e a amizade que o grupo possui. Foi uma viagem inesquecível, belas paisagens, tempo bom, boas companhias e uma ótima viagem. Parabéns, espero participar de outras. Um grande abraço.

Tonet

Chegamos em Garopaba-SC onde nos hospedamos mas antes de dormir fomos para um "buteco" na beira do mar comer camarão/peixe e tomar umas cervejas/caipiras. Encontramos os colegas Ruy e o Roberto Saggin de Porto Alegre e o Morales de Florianópolis que vieram para estar conosco. Dia seguinte, domingo, tomamos o café da manhã e partimos em direção a Curitiba.

         

Prezados amigos e irmãos do Rota X.

Depois do passeio maravilhoso e das companhias dos irmãos fabulosos só tenho a agradecer e recomentar a outros a participar de novos passeios. Ainda estou viajando, depois de Urubici deixei a companhia dos irmãos e segui para Torres, hoje já estou em Porto Alegre onde ficarei até dia 31, quando farei minha viagem de volta para o Rio de Janeiro. Como dizem tudo que é bom dura pouco. Vendo o DVD que nos foi presenteado pelo hotel existem muitos pontos ainda por ver em Urubici, motivo, quem sabe, para voltar. Fico muito agradecido pelo oportunidade que me foi oferecida ao participar deste maravilhoso evento e conhecer novos amigos. Muito obrigado, espero poder participar de outros eventos.

João Alberto.

Rota X - Teresópolis

Paramos num restaurante em Barra Velha-SC onde reencontramos o Dalney e o Silney que continuaram a viagem conosco, embora próximo a Curitiba um foi para São Paulo e outro para Londrina. Ao chegar em Curitiba ainda levamos os colegas Humberto/Liliane para conhecer a Associação dos Funcionários da Caixa, já que eles são colegas de trabalho.

         

Assim encerramos o registro de um dos melhores passeios que a Facção Curitiba já fez até hoje com a certeza de que a vida é bela e deve ser vivida em sua plenitude. Estar com amigos e com a natureza é uma forma de valorizar a obra de Deus.

Maçaneiro

 

 

Chegamos no Ponto de Encontro (Posto Flamingo) quando o sol ainda estava nascendo. Pontualmente as 07:30 horas fizemos uma roda para repassar o roteiro e depois montamos nas “magrelas” e rumamos para a estrada. Fizemos 3 tocadas de cerca de 100 KM. Chegamos na Pousada Veredas as 13:00 horas e como o almoço ainda não estava pronto, resolvemos todos pular na piscina para esfriar a cabeça e esperar a comida ser servida!

            Depois do almoço fizemos um breve descanso e em seguida saímos para conhecer algumas cachoeiras da região abaixo de 4 X 4 e trilhas. Quando a noite chegou, fomos todos para a frente da fogueira tomar a cachaça do Paulão e jogar conversa fora. O céu da Chapada estava demais!  Pegamos uma noite muito estrelada e cheia de satélites passando... O Pierre disse que contou 37 satélites e 03 naves alienígenas!!! Hehe (Depois eu é que bebo demais!!! J )

            Depois do LUAU jantamos um excelente rodízio de PIZZAS e depois fomos dormir. Pois no domingo a gente tinha que levantar cedo para se deslocar 30 Km de estrada de chão até a Cachoeira Sta Bárbara.

            No domingo, acordamos bem cedo e para nosso azar; um dos pneus da SPORTAGE estava no chão!!! Não! E agora? E a Cachoeira Sta Bárbara??? Não desanimamos... Colocamos o estepe e tocamos até a cidade de Cavalcante em busca de reparo... Infelizmente todas as borracharias estavam fechadas!!! Resolvemos arriscar tudo e fomos para a estrada sem estepe mesmo! Durante o trajeto, avistamos bandos de ARARA AZUL voando e muitos paredões e morros da Chapada. Depois de 30 KM de chão, chegamos ao povoado dos “KALUNGAS”: que são os decendentes dos escravos daquela região. É um Vilarejo com cerca de 500 pessoas, Escola, Posto de saúde e etc... São eles que cuidam da reserva e do acesso à Cachoeira Sta Bárbara. É obrigatório pagar R$ 10,00 por pessoa + R$ 50,00 do guia. A reserva, segundo o nosso guia Jéfferson, possui cerca de 150.000 hectares de extensão!!!

            Depois de uns 20 minutos no 4 X 4 e uns 20 minutos caminhando na parte final da trilha, avistamos a tão falada CACHOEIRA STA BÁRBARA. Gente... Ela simplesmente é a queda d’água mais linda que eu já vi na vida!!! O fundo era composto de uma areia branca (acho que era calcário) e a cor da água era azul igual ao mar do Caribe. Realmente é um daqueles lugares mágicos que a gente tem que um dia retornar na vida!

            Para finalizar, retornamos para a Pousada para o almoçar e no início da tarde começamos o trajeto de volta para Brasília. Chegamos em casa já era noite. Mas antes disso paramos na Rodoferroviária para dar um abraço em cada amigo de estrada para agradecer pela parceria e pelos bons momentos de aventura que passamos juntos.

            Em Outubro temos passeio para o Salto do Itiquira, temos visita ao Salão Duas Rodas em SP, temos a ação social no Orfanato “Vida Positiva” e ainda faremos uma janta na casa do Laertes!!! Vamos Rota X!!!

            Um abraço e até a próxima!

 

            Att.

            Gustavo Conill

 

 

03.09.2011 = BRASÍLIA   X   CHAPADA

Gostaria de agradecer pela presença dos amigos que foram para a Chapada neste final de semana. Fazendo um breve resumo do passeio, posso dizer que saímos do posto Flamingo no sábado de manhã. Fizemos 3 tocadas de 80 – 100 km em média que fez o trajeto não ficar pesado. Chegamos as 13:00 na Pousada Veredas e fomos todos para a piscina (levemente aquecida e ao ar livre) esperar o almoço ser servido. Depois almoçamos, descansamos um pouco e depois fomos explorar as cachoeiras da propriedade da fazenda. O local é muito legal, a fazenda fica aos pés dos paredões da Chapada, possui muitas árvores frutíferas, o leite é tirado todo dia de manhã direto das vaquinhas, tem um papagaio muito “dado” que comeu junto com a gente na mesa, etc... No sábado de noite, comemos um bolinho para comemorar o aniversário do meu filho Henrique (que fez 3 aninhos), depois comemos um rodízio de Pizzas e depois o pessoal da Pousada montou uma super fogueira, colocou bancos e cadeiras em volta e fizemos um SUPER LUAU muito legal por sinal! No domingo de manhã cedo nós fomos conhecer a MARAVILHOSA Cachoeira Sta Bárbara que encantou os olhos de todos com a sua cor de mar de Caribe. Depois almoçamos e começamos o caminho de volta para Brasília.

Estiveram presentes: Gustavo, Patrícia, Henrique, Evandro, Thiagão, Paulão, Elza, Laerte e esposa, Luciana, Flávia, Walter, Pierre e Eliete, Jussara e Frank. Total: 08 motos + 3 carros = 16 pessoas.

Para Outubro estamos pensando em fazer um passeio bate e volta até o Salto do Itiquira com almoço no Restaurante Dom Fernando. O passeio para Alto Paraíso estamos pensando em deixar para o período pós chuva para não repetirmos muito os estilos de estrada. Em anexo encaminho algumas fotos do passeio, pois hoje vou arrecadar todas as fotos e até quarta estarei postando no nosso site.

                         

 

07.08.2011 = BRASÍLIA = PASSEIO PIRENÓPOLIS – SALTO CORUMBÁ – FAZENDA BOM SUCESSO COM SUAS LINDAS CACHOEIRAS – FOI DEMAIS!!! 

Três dias antes do passeio eu mandei um e-mail para a galera do Rota X Brasília avisando que o passeio iria “BOMBAR”... E bombou mesmo!!! Quando saímos do ponto de encontro em direção à estrada já éramos 16 motos + 02 carros de apoio = total 26 pessoas!!! A estrada simplesmente lotou!

Fizemos a nossa primeira parada no mirante do Salto Corumbá. Parada de 20 minutos para tirar umas fotos, tomar uma água de coco, etc... Depois seguimos estrada até a linda cidade histórica de Pirenópolis. Paramos primeiro na numa Pousada linda que tem 5 km antes do trevo da cidade. Visitamos o local e ficamos encantados com toda a excelente estrutura da Pousada. A mesma possui vários ambientes com piscinas normais, térmicas, salas de jogos com sinuca, barzinhos salões com lareira e etc... Gostamos tanto do lugar que estamos pensando em fazer a nossa festa de final de ano lá... Um churrasco e muita diversão!

Assim que entramos em Pirenópolis, fomos direto almoçar no Restaurante Asflor (excelente dica do Paulão). O restaurante serve pratos típicos da culinária Goiânia. Muito interessante... Valeu a dica, Paulão!

Após o almoço rumamos direto para a Fazenda Bom Sucesso. Gente... E foi um S-U-C-E-S-S-O mesmo!!! Hehe O local é simplesmente ABENÇOADO pela natureza. A cada 100 ou 200 metros de trilha, aparece uma cachoeira com poço azul para mergulhar. E uma mais linda do que a outra! No total a fazenda possui 06 lindas cachoeiras de fácil acesso (com exceção da última que precisa escalar um paredão de pedras que Ministério da Saúde Adverte que pode causar INFARTO!!! Hehe).

Passamos a tarde pegando sol, tomando banho de cachoeira... Vida muito estressante... J

Como acabamos nos amarrando um pouco para sair, acabamos pegando noite nos últimos 100 KM... Com isso a volta acabou sendo um pouco “tensa”, mas graças à Deus todos chegaram são e salvos em casa. No retorno fizemos uma parada no Jerivá para esticar as pernas e comprar algumas coisas legais.

Acredito que todos gostaram muito do passeio e da grande aventura que fizemos... Em Setembro a idéia é encarar uma aventura maior ainda e rumar para Cavalcante na Chapada dos Veadeiros (330KM)... Vamos ver quem vai AMARELAR agora!!! Hehe            

Um abraço e até a próxima!   

Gustavo Conill.

                               

 

24.07.11 = CORREIA PINTO  X  ITÁ-SC:

O "Rasec" de Correia Pinto-SC marcou presença no encontro de Itá-SC.   Motociclistas dos estados do Sul estiveram presentes ao evento, representando cidades como Joinville, Curitiba, Passo Fundo, Erechim, Chapeco, Concordia e tantas outras.

             

24.07.11 =  CURITIBA  X  CAFÉ DA TARDE:

Nosso café da tarde no primeiro domingo após o dia 20 ainda não ganhou "força". Ou será que é o frio de Curitiba que espanta o povo? rs  Hoje tivemos o prazer de ver a Sandrinha motorizada, depois de um bom tempo sem moto. Ela estava radiante e já marcou presença no Moto Capital semana que vem em Brasília.

       

 

16.07.11 = CURITIBA  X  FESTIVAL GASTRONÔMICO = APCEF-PR

O ROTA X foi convidado a participar do III Festival Gastronômico realizado pela APCEF-PR. A adesão foi grande e conseguimos vender 104 ingressos entre motociclistas e colegas de Agência. Marcamos um ponto de encontro e chegamos juntos na APCEF onde tinha local reservado para as motos, no mesmo lugar onde fundamos o MC em 31.05.2003.