P A S S E I O S     E M     2 0 0 8

22.12.2008 = MAÇANEIRO = Viagem de Aposentadoria pelo PR, SC e RS.

Ao me aposentar da Caixa, após 31 anos de trabalho, decidi fazer uma viagem pelos estados do sul, visitando integrantes dos Moto Clubes ROTA X, BODES DO ASFALTO e BRAZILRIDERS.

Veja o relato dos primeiros 13 dias de viagem  A Q U I

06.12.2008 = CURITIBA = PARQUE BARIGUI

Em Curitiba é só o sol dar uma saidinha pro pessoal ligar as motos, afinal de contas, aqui chove pra burro . . . .rs

30.11.2008 = CURITIBA X CAFÉ DA TARDE

Qualquer motivo é motivo para sair de moto . . . .

29.11.2008 = PORTO ALEGRE  X  SÃO FRANCISCO DE PAULA

O dia estava ensolarado e quente. Saímos de Porto Alegre, via BR 116, passamos por Novo Hamburgo, Taquara e na chegada a Colônia da APCEF/RS de São Francisco de Paula fomos recebidos por um suculento churrasco preparado pelo vice-presidente da Apcef/RS Marcelo Marimon e o Diretor Devanir Camargo à sombra das Araucárias

Na estrada que leva a São Chico cerca de 10 km de hortências nos encheram os olhos já encantados com as belezas dos campos de cima da Serra.

Veja mais fotos do evento na Galeria de Imagens da APCEF/RS

Na 3ª foto, da esquerda para a direita: Sandro, Marcelo, Devanir, Solaro, Alexandre, Varlei e Valdir

11.11.2008 = GOIÂNIA X FLORIANÓPOLIS

Saimos de Goiânia (Jairo - V-strom; Jovani XT 660 e Vinicius CBR 600 RR) com destino a  Florianópolis, no dia 01 NOV e retornamos no dia 12.

O passeio foi ótimo com o aval da esposas (é claro), como já era de se esperar, pegamos muita chuva nas estradas, mas valeu pelas belíssimas paisagens, valeu também pela acolhida que tivemos por voces (Maçaneiro e Vilmar) ai em Curitiba, foi ótimo conhece-los pessoalmente, e espero encontra-los em breve.

Ao todo rodamos 3.586, gastei 226 litros de gasolina, em torno de r$ 580,00, bem mais em conta do que uma única passagem avião, rssss,  e sem contar a emoção e o prazer de um passeio como este, os momentos e as paisagens que ficam em nossas memórias.

Fizemos um ótimo "tour" pela ilha, o tempo permitiu utilizarmos bem as motos

08.11.2008 = CURITIBA X PALMEIRA

Fomos, junto com o Moto Clube Bodes do Asfalto, participar do 3º Chucky Moto Clube na cidade de Palmeira-PR (80 Km). Pra variar, pegamos chuva na viagem. Mas foi muito interessante.

10.11.2008 = SÃO PAULO = SALÃO DUAS RODAS

08.11.2008 = PORTO ALEGRE

12.10.2008 = Rio de Janeiro X Espírito Santo

Os colegas Alexandre Vantil-Bom Jesus do Itabapoana-RJ, Carlos Hand-João Neiva-ES e José Canan-Barra do São Francisco-ES, encontraram-se no 10º aniversário do Répteis do Asfalto Moto Clube em Vila Velha-ES.

12.10.2008 = CURITIBA X SÃO LUIZ DO PURUNà

Resolvemos fazer um pequeno passeio até São Luiz do Purunã (50 km) para almoçar e conhecer uma fazenda de lazer. Foi muito agradável a Redeterapia, o Lago, a Piscina Natural. Legal foi cruzar com as motos dentro de um riacho. E o melhor ainda foi a comida caseira, saborosa. Show, show. Conhecemos o Casto, proprietário do lugar, ex-motociclista que teve uma Harley 1951, branca, devidamente fotografada.

Veja o álbum de fotos do Eduardo Mariano  AQUI   Veja a entrevista com o Casto e as motos passando no riacho   A Q U I

04.10.2008 = ADLAI   X   EUA

54 dias, 12 países, 18.300 km . . .esses são os números da viagem que nosso colega ADLAI (Frajola) fez de Goiânia até os Estados Unidos, com sua moto. Veja a matéria e as fotos neste anexo A Q U I

27.09.2008 = 8º MOTOFESTA DE CARUARU = PE

Esperando o texto . . . . né Pacheco e Soterinho . . .rs

26.09.2008 = ANHANGUERA MOTO FEST = GOIÂNIA = GO

Todos os meses, comemoramos os aniversariantes do mês, fazendo parte do clima organizacional da Unidade. Cada mês uma equipe é responsável pelo tema da festa do mês. Tivemos anos 70, festa árabe, country, etc.

Por fim, tivemos a idéia de criar um encontro de motos "indoor" que denominamos ANHANGUERA MOTO FEST em homenagem aos aniversariantes do mês de setembro. A turma da unidade foi ao delírio, pois sugerimos o traje com bandana e blusão de couro e muita alegria no coração. Abrimos o acelerador de uma CBR 600 RR que arrepiou até os menos interessados pelo tema. Além dos colegas da Agência convidamos os proprietários dasmotos que totalizaram 80 pessoas presentes. As motos presentes eram HONDA GOLD WIND, HD SPORSTER 883, YAMAHA R1, HONDA SHADOW, HONDA CBR 600 RR, SUZUKI DL 1000, V-STROM, XT 660 R. Colocamos luzes especiais, chope, telão com clips de motos e música do U2 e, claro, muita comida. A festa foi muito elogiada pois cuidamos de todos os detalhes, tais como: segurança, zelo pelo patrimônio da CAIXA, etc. Começamos a festa as 17 e finalizamos as 20:30 hs do dia 26.09 (sexta).

Jovani Bortolotte Xavier

18.09.2008 = ANIVERSÁRIO

Isso sim é ser motociclista (ou será que a esposa gosta mais que ele?). O Ricardo Walraven (Coord. do ROTA X Fortaleza) esteve de aniversário dia 18.09.08 (50 anos) e sua esposa, nossa colega Leuci, mandou fazer um bolo para comemorar. Vejam o motivo sobre o bolo. Muito bonito, Parabéns! Agora, não nos convidar para comer o bolo. . . . .isso foi uma desfeita daquelas. hehehe. Abraços Maçaneiro

Setembro/2008 = Rio de Janeiro x Vila Velha

Aguardando texto . . .

24.08.2008 = BRASÍLIA X PIRINÓPOLIS

Neste domingo, 24082008 aconteceu em Brasília um grande evento organizado pela Freedon (Revenda Honda), um passeio até a linda cidade histórica de Pirenópolis/GO, com a participação de 174 motociclista de nossa cidade, aliaz um grande bonde que gentilmente foi puxado por batedores da PRF. Chegando em Piri, curtimos a beleza da cidade e almoçamos no restaurante Pedreiras e como não podia ser diferente o nosso MC ROTAX estava representado pelos colegas Weber, Henrique, Luciano e Átila. Anexo algumas fotos gentilmente cedidas pelo Webert.

16.08.2008 = RIBEIRÃO PRETO-SP X BUENOS AIRES

Voltei a semana passada de uma viagem saindo de Ribeirão Preto/Sp até Buenos Aires, via Florianopolis, Chui, Punta Del Este, Montevideo, Colonia de Sacramento e na volta Posadas, Campo Mourão (parada estratégica em Foz do Iguaçu) e Ribeirão.  Foram 12 dias e 4.445 KM. Fomos em cinco motos e a viagem fi perfeita. Seguem duas das mais de 1.000 fotos que tiramos.
 Um abraço
Alfredo

03.08.2008 = BRASÍLIA  X  ANÁPOLIS

No dia 03 ago 08 (um domingão) a facção de Brasília do Rota X marcou presença no Encontro de Motociclistas em Anápolis e aniversário do MC Metrópolis de Anápolis/GO. Foi uma dobradinha de festas, dose dupla, dois em um....

Anápolis fica a 149 km de Brasília – aprox. 1 hora 54 minutos de passeio.

Foi um lindo dia de sol e o passeio, que contou com a participação de 5 motociclistas (4 do Rota X, e um amigo do grupo), foi bastante agradável.

Lá encontramos com vários conhecidos de outros grupos, com companheiros de longas viagens, conhecemos outros amantes das 2 Rodas e ainda tivemos o privilégio de encontrar nossa querida Sandrinha, ilustre fundadora da facção de Brasília do Rota X. Isso pode ser conferido pelas costas dela, que foram devidamente registradas em uma das fotos (rsrsrsrs).

Cris_Sade

26.07.2008 = BRASÍLIA   X   MOTOCAPITAL

Foi muito bonita a participação dos integrantes do Rota X no Moto Capital. Foram momentos de descontração, alegrias e confraternizaçã o. Trocamos adesivos com outros motoclubes, alguns deles estão nas fotos do link. Vários Shows, motoclubes de todo o país, e a barraca do Rota X representando os motociclistas da Caixa. Tivemos até uma visita de um colega de Alagoas, que estava na cidade para os jogos da Fenae.

Segue link com as 46 fotos que tiramos:
http://picasaweb. google.com. br/evandro. avellar/MotoCapi talRotaX

Em breve teremos outras atividades aqui no Distrito Federal, quando compartilharemos as fotos das aventuras.
Um grande abraço a todos,
Evandro Avellar

1       No dia 24/07/2008 foi aberto o 5º Moto Capital, que tem como foco festejar o encontro nacional de motocicletas e triciclos aqui no Distrito Federal, valorizando ainda o dia nacional do motociclista que faz parte do calendário de Brasilia, no dia 27/07.

2       E para nós do Rota X foi o ano de estréia e como de praxe, nossos colegas da CAIXA lá estavam para prestigiar nossa marca, onde quero registrar o meu agradecimento particular ao Carlos Pacheco da GEINC que além de fornecer a tenda e sua churrasqueira foi implacável na guarda de nosso espaço.

3       Tivemos ainda a honra de receber nossos colegas Jairo da Facção Goiânia e nosso colega Darwin da facção Maceió e claro nossos colegas da facção de Brasilia, Sandrinha, Cristiane, M. Arquimedes, M. Recalde, Speedy, Evandro, Trevisan, Luchesi, Laertes, Wernek, Henrique, em fim outros colegas junto com sua família.

4       Registramos algumas fotos e um filme cedido pelo Carlos, que poderá ser capturada no endereço <\\cd5222et007\pub>.

5       Temos ainda no site do Moto Clube Sem Juizo bastante fotos que tiramos no evento:

ÁTILA PICCOLOTTO CARVALHO

20.07.2008 = BRASÍLIA   X  POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Aconteceu dia 20/07/20087 aqui em Brasília o primeito passeio de motocilcletas organizado pela Polícia Rodoviária Federal, onde tiveram presentes vários Moto Clubes de Brasília e de outros estados e como não poderia ser diferente o nosso MC ROTA X esteve representado pelos colegas  Ariel, Carlos, Sandrinha, Cezar, Paulinho e eu. Ganhamos um troféu de participação  que está comigo, aliáz, falando em troféu, a Sandrinha representou o ROTA X  nos dias 11 e 13/07 e trouxe tambem um troféu de participação que tambem está sob minha guarda , onde pretendemos exibílos no moto capital, seguem algumas fotos do passeio.

abraço

ÁTILA PICCOLOTTO CARVALHO
Coordenador Regional - ROTAXDF

05.07.2008 = BRASÍLIA   X   JERIVÁ

O passeio foi para o restaurante da beira da estrada chamado Jerivá, em Abadiânia/GO. Participaram 10 motociclistas.

Evandro

07.06.2008 = BRASÍLIA X CRISTALINA

Eu também estive por lá, foi muito legal, fui no sábado e acampamos no galpão atraz da boate e voltamos no domingo, veja algumas fotos que tiramos por lá, ah.. Encontrei lá o ROTAX Márcio Arquimedes e voltamos no domingo a tarde. Tambem esteve por lá o nosso coordenador financeiro Rigne, so que ele estava por lá fazendo trilha na sua bela CRF 450.

Átila

05.06.2008 = Encontro do RIO DE JANEIRO

O encontro do Rio aconteceu no bar mais underground possível. Foi no Heavy Duty, na Rua Ceará – Praça da Bandeira. O Bar é um local de encontro de motociclistas, onde tem muita cerveja gelada, Rock & Roll e sinuca. O diferencial desse bar é o atendimento. O lugar faz questão de realizar o pior atendimento do Rio (possui inclusive dizeres em adesivos sobre isso). Não tem garçom e, quando você compra algo da cozinha (no balcão), na hora que te chamam pra buscar o pedido, anunciam aos gritos no microfone o seu pedido seguido da palavra PORRA!(Ex. Batata frita pronta, PORRA!) O local é muito divertido e já nos reunimos outras vezes lá. Falta apenas agregar motociclistas ao grupo. Foram pouco integrantes do Rio, mas, convidaremos da próxima vez, os motociclistas da Caixa que ainda não estão no Rota X, para que façam parte do mesmo.

Seguem as fotos. Na primeira foto estão: Arthur, Joaquim, Dany e eu. Na segunda foto Edmundo, Joaquim, Arthur e eu. Terceira eu e Dany, minha namorada.

Alexandre Höfke

VEJA AS FOTOS DAS FESTAS DO 5º ANIVERSÁRIO  A Q U I

01.06.2008 = BRASÍLIA X JERIVÁ

A facção de Brasília do Rota X pegou a estrada no dia 01 jun 08 para aproveitar a excelente pista Brasília x Goiânia.

O programa: andar de moto, é claro!

A desculpa: almoçar no Jerivá, um aconchegante restaurante de beira-de-estrada, que serve uma deliciosa comida goiana.

Este passeio contou com 12 colegas entre integrantes do Rota X e convidados.

Como sempre, a companhia e o passeio foram muito agradáveis e mais uma vez conhecemos outros integrantes desta significativa facção.

Cris_Sade

26.05.2008 = CURITIBA  X  REUNIÃO

Reunião Administrativa do ROTA X Moto Clube para combinar os ultimos detalhes da festa do próximo final de semana. Foi na churrasqueira da casa do Reinaldo (Sede Social rs).

18.05.2008 = CEARÁ  X  CANINDÉ MOTO FEST

No dia 18/05, o RotaX junto com a Fortaleza Motorcycles foram conferir o Canindé MotoFest. Foi um preparativo para o dia 31. Canindé fica a 100Km de Fortaleza, cidade onde o turismo religioso é forte como é a fé do povo nordestino por São Francisco. É a 2a maior estátua sacra do Ceará, só perdendo para a de Padre Cicero em Juazeiro do Norte.
Da esquerda para a direita, com a estátua ao fundo, estão Gilberto Barden, Ricardo Walraven e George Gress.
Quando fizermos a comemoração do 5o aniversário, te mando.

RICARDO WALRAVEN

01.05.2008 = CURITIBA X MORETES

Em 01.05.2003 os Motociclistas Reinaldo, Maçaneiro e Bendlin foram para Morretes com o Moto Clube Barata Cascuda, na Festa Feira da Cidade. A partir daquele dia começou a história do ROTA X Moto Clube. Hoje, para relembrar aquela data, 9 motos, 1 triciclo e um carro de apoio fizeram o mesmo roteiro indo almoçar naquela cidade histórica (90 km de Curitiba).

FUTURO MOTO CLUBE DA PETROBRÁS

15.03.2008 = CASCAVEL X LARANJEIRAS DO SUL

Passeio dos Integrantes do ROTA X de Cascavel e mais alguns amigos. Fomos  até Laranjeiras do Sul/PR 130km, onde participamos do 2º almoço dos "Bagaços dos Asfalto", foi muito agradável, nosso amigo Celso deu um show na organização e o churrasco estava ótimo.
Abraços Adão

02.03.2008 = CURITIBA X PORTO AMAZONAS:

Já que a Caixa estava patrocionando parte da FESTA DA MAÇÃ em Porto Amazonas-PR (75 km de Curitiba) resolvemos (Maçaneiro/Amira, Elizeu e Talal/Fayga) ir até lá neste domingo. Foi um passeio agradável. A festa era bem interiorana e acabamos nos deliciando mais com o Café Colonial do que com o almoço. Encontramos muitos outros Moto Clubes de Curitiba presentes na festa. Apreciamos uma exposição de carros antigos.

01.03.2008 = CURITIBA X CRIDE-CRIDE:

A exemplo dos anos anteriores, fomos convidados para o almoço anual do CRIDE-CRIDE na APCEF em Caiobá. O dia prometia chuvas e trovoadas mas foi maravilhoso, sem chuva. Fomos em 12 motos para o almoço de peixe, camarão, caipirinha, cerveja etc. Como sempre, fomos muito bem recebidos e foi um prazer rever os colegas do CRIDE-CRIDE, a maioria aposentados. Aproveitamos para convidá-los para o 5º aniversário do ROTA X Moto Clube.

18.02.2008 = FAMÍLIA INTEIRA NO CHUÍ:

Dia 18/02 - saímos de Balneário Camboriú, casa de meus pais, eu, minha noiva e meu pai. Eu em minha falcon, meu pai na virago dele e minha noiva num carro de apoio, com uma carretinha para levar as motos em ocasióes necessárias.

Fomos até Floripa e Laguna, onde passamos uma tarde ensolarada nas pedras do frade e na praia. À tarde, seguimos até o morro dos conventos.

Dia 19/02 - Saímos do morros dando um belo passeio na cidade, seguindo até torres e depois Porto Alegre.

Dia 20/02 - Saímos de Porto Alegre e paramos em São Lourenço do Sul para dar uma checada na imensidão da Lagoa dos Patos. Depois seguimos até Pelotas.

Dia 21/02 - Saímos de Pelotas rumo ao Chuí. Nesta parte são aprox 400 km e encontramos somente um posto de gasolina. Chegamos ao Chuí a tempo de encontrar minha mãe que estava lá com minha irmã (elas não quiseram ir de moto...) e nos deliciar com um churrasco gaúcho e uma Patrícia, cerveja uruguaia muito saborosa. à tarde, passeio na praia (com direito á rally de moto na areia!), visita ao farol, compras no free shop e á noite um cassino para diversão.

Dia 22/02 - Reservamos este dia para passear no Uruguay vendo o forte perto da fronteira e passeando pela cidade.

Dia 23/02 - Neste dia começou nossa volta, foram 800km até Porto Alegre. No outro dia, fizemos mais 800 km até chegarmos em Camboriú. Fim do passeio!

18.02.2008 = REUNIÃO ADMINISTRATIVA :

Alguns integrantes do ROTA X reuniram-se para discutir sobre a realização do 5º aniversário do Moto Clube. Várias propostas foram discutidas e passarão a ser implementadas visando o sucesso da festa.

26.01.2008 = BRASÍLIA  X  CERRADO

Na primeira vez em Nov, fizemos 160 KM . Desta foram somente 80 KM , com um grau de dificuldade bem maior´, além dos 800 com as motos em cima dos carros. A cidade é Arraias no Tocantins, divisa com o GO,. ( rodovia que passa por Alto Paraíso). A cidade nos acolheu com muito carinho. Tem uma galera lá que anda muito. Muita mata virgem, cachoeiras, pedras, lama e ainda tem muito por explorar. Tem mais foto na minha máquina \\cd5222et007\pub\arraias_TO  Ainda estaremos atualizando o evento no site oficial do Lama nas Canelas  www.lamanascanelas.com

Abraços  ÁTILA  e Milton

26.01.2008 = RIO GRANDE DO NORTE X PRAIA DO PIPA

Nosso colega Gilson deliciou-se na Praia do Pipa (praia dos gringos)